Cúpula do PT de luto no aniversário de 35 anos do partido. Clima era de funeral.

Para quem entende, um pingo é letra. Ao comemorar seus 35 anos de existência, o Partido dos Trabalhadores encontra-se no auge do poder político, mas também no auge do desespero. Quem assistiu ao evento na íntegra pôde perceber que não havia nada a ser comemorado.
O que se viu foi um festival de lamentações, medo e desespero. Lula deixou escapar que o partido hoje conta apenas com a militância paga. Lembrou que hoje em dia ninguém mais quer segurar a bandeira do partido de graça e queixou-se ao afirmar que manter a militância é muito caro, constrangendo a maioria dos presentes.
Os discursos traziam o tom da melancolia que ronda os simpatizantes do partido. Por mais que tenham tentado, os líderes do partido não conseguiram comover a platéia em nenhum momento.
O constrangimento marcou a expressão de todos que se arriscaram falar ao microfone, tamanha a apatia dos presentes. O embaraço tornava-se ainda maior nos momentos em que o palestrante se davam conta que suas palavras já não fazem mais sentido algum nem para si mesmo.
http://dominiodofato.com.br/2015/02/07/cupula-do-pt-de-luto-no-aniversario-de-35-anos-do-partido-clima-era-de-funeral/54420
Nenhum comentário:
Postar um comentário